Levar um “beijo” de seu cão não faz mal

Divulgue! Levar um “beijo” de seu cão não faz mal

Estudo demonstra que levar uma lambida do cachorro ou dividir a cama com ele não oferece tanto risco à saúde como se pensa Uma pesquisa realizada pela veterinária Kate Stenske, da Kansas State University, mostrou que o contato próximo entre cães e os seus donos não traz riscos para a saúde humana. Segundo a pesquisadora, dormir ao lado do cão de estimação ou levar uma lambida no rosto não causa doenças. O estudo de Kate, que será publicado na próxima edição do American Journal of Veterinary Research, analisou os riscos relacionados à bactéria Escherichia coli, causadora de problemas comuns como infecções intestinais. Para isso, a veterinária coletou amostras de fezes de cães e de seus proprietários. A pesquisa demonstrou que, na maioria dos casos, o micro-organismo encontrado nos seres humanos é mais resistente – e, por isso, mais perigoso à saúde – do que o encontrado entre os cães. Em 10% dos casos, cães e seus proprietários compartilhavam o mesmo tipo da bactéria E. coli. Isso quer dizer que, na maior parte das vezes, os humanos são mais perigosos para os cães – ao transmitir uma bactéria mais resistente – do que o contrário. Apesar disso, Kate recomenda sempre ter bom senso na prática da higiene pessoal: é fundamental lavar bem as mãos antes de preparar alguma refeição ou de brincar com seu cachorro, por exemplo. A veterinária afirma ainda que o interesse pelo tema nasceu em função da relação quase paternal que os donos desenvolvem com seus cachorros de estimação. “Há estudos que mostram que 84% das pessoas dizem o cão é como um filho para eles”, diz. Para Kate, a conclusão de seu estudo traz vantagens físicas e psicológicas para cães e proprietários, uma vez que libera os carinhos entre eles. O próximo passo, segundo Kate, é analisar a relação da E. coli em gatos e seus proprietários. Segundo a veterinária, o estudo pode trazer novidades sobre o tema, já que a relação entre felinos e humanos é diferente da nossa relação com os cães.

Category: 1 comentários

Amazing interspecies FRiENDS: Cat, rabbit, guinea pig and dog pit bull S...

Category: 0 comentários

Amigo...

Category: 0 comentários

homenagem aos anjos de quatro patas

Category: 0 comentários

2º ENCONTRO DE CONSCIÊNCIA ANIMAL

2º ENCONTRO DE CONSCIÊNCIA ANIMAL
Centro de Educação 2 (CEDUC 2) da (UEPB) - (Antigo CEPUC)
Domingo 06/03
09:00 às 11:00h
Realidade Animal: Salve Vidas Você Também
Palestrante: Benedito Marinho
Presidente da Associação de Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba (A4) e Chefe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica da 4a região de saúde do Estado da Paraíba.

Category: 0 comentários

Adestramento Yorkshire (Filó)

Category: 0 comentários

Filhotes adestramento inteligente

Category: 0 comentários

Adestramento de Ninhada - Ensinando filhotes com poucas semanas a vir qu...

Category: 0 comentários

Adestramento - Porque meu cão não se comporta? - Parte 1

Category: 0 comentários

Fila Brasileiro - Brazilian Mastiff.

Category: 1 comentários

Sempre ao Seu Lado (2009) Trailer Oficial Legendado.

Category: 0 comentários

"Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma."

Engraçadas

Category: 1 comentários

Vídeos Engraçados (gatos)

Category: 1 comentários

Os 10 mandamentos do cão

Category: 0 comentários

O Amor dos animais é o mais sincero de todos os amores.

Category: 0 comentários

Nossos amigos

PARA OS HUMANOS, O CONVÍVIO COM OS CÃES GERA BENEFÍCIOS HOJE MAIS QUE COMPROVADOS À SAÚDE E À MENTE. NOS ÚLTIMOS ANOS, OS CIENTISTAS TROUXERAM À TONA FARTAS EVIDÊNCIAS DISSO. JÁ SE MOSTROU QUE AS CRIANÇAS QUE INTERAGEM COM ELES DESENVOLVEM A COORDENAÇÃO MOTORA E AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS MAIS RAPIDAMENTE. OS IDOSOS TAMBÉM TIRAM PROVEITO DESSE RELACIONAMENTO. UMA PESQUISA AMERICANA REVELOU QUE, PARA AS PESSOAS ENTRE 65 E 78 ANOS, A COMPANHIA DE UM CÃO CONTRIBUI DECISIVAMENTE PARA EVITAR A DEPRESSÃO E O ISOLAMENTO. E, POR FIM, ESSA AMIZADE PODE SER ÚTIL PARA OS DOENTES.

Category: 0 comentários